É natural pensares que o teu cliente vê o teu produto da mesma maneira que tu, mas no momento de decidir se o compra ou não, ele vai colocar na balança a sua expectativa de como o teu produto poderá beneficiá-lo e a sua percepção do preço.

É neste momento que o teu cliente pode "fugir" se o preço não lhe agradar. Mas, na realidade, não estamos a falar do preço do teu produto, mas antes do seu valor e isso é determinante no momento da compra. 

Partilho algumas sugestões que, certamente, irão ajudar-te para que o teu cliente não fuja quando falas no preço:


1. Gera valor ao teu produto

A perceção do teu cliente em relação ao valor do teu produto está dependente da maneira como tu o apresentas. Conhece e entende as necessidades do teu cliente e mostra como o teu produto as atende.


2. Menciona benefícios e não características

Falar sobre as características do teu produto não atrai o teu cliente, porque não cria conexão com o seu lado emocional. Não leias rótulos. Foca-te em apresentar os benefícios que o teu cliente terá na sua vida ao adquirir o teu produto.


3. Oferece soluções para problemas em comum

Dá exemplos reais de problemas que são frequentemente relatados e com os quais tu sabes que o teu cliente se vai identificar. Se o teu produto responder a uma necessidade em um determinado momento, a venda é quase certa


4. Tem um diferencial a oferecer

Não sejas mais do mesmo. Descobre ou desenvolve um diferencial, uma qualidade, um atributo que faça o teu cliente lembrar-se do teu produto e que te diferencie da concorrência. É esse diferencial que vai sustentar e alavancar a venda


Gostaste deste artigo? Então partilha, com os teus amigos e familiares que podem precisar de ler estas dicas! Assim que sentires a vergonha de vender, descobre as 3 sugestões de como venderes mais e melhor!


Podes ainda seguir-me no Facebook e Instagram para não perderes todas as dicas, conselhos e sugestões que partilho todas as semanas.



jt
jt