Antes de mais, precisas de perceber quais são os teus objetivos e as tuas motivações para os atingir:


Que tipo de vida queres ter?

Que tempo podes dispender?

Até onde estás disposta a ir para teres a vida que pretendes?


É importante que ao ponderares empreender não o faças apenas por dinheiro. Tens de fazer por paixão e escolher uma produto, serviço, atividade, mercado que realmente gostes e com a qual te identifiques. Se trabalhares apenas por dinheiro, vais criar uma dependência que pode impedir o teu sucesso profissional e não haverá grande diferença entre ser empregado e ser empreendedor.


É claro que estar num emprego tem as suas vantagens

Tens um fonte de rendimento garantida, mas se queres um aumento, tens de mudar de cargo, fazer horas extras ou até mudar de empresa.

Tens dias de trabalho definidos, folgas aos fins de semanas, feriados e direito a férias, mas ficas limitada ao estipulado por lei (22 dias).

Estás dependente de horários de outro profissional para te dizer o que deves ou não fazer, mas limita a tua liberdade e independência.

Tens as tuas condições de trabalho definidas por outra pessoa, mas a tua segurança não está 100% garantida porque a demissão pode sempre acontecer.

Mas também desvantagens como teres de mudar de cargo ou empresa para ter um ordenado melhor, estares limitada aos dias de férias estipulado por lei, a tua vida profissional e condições de trabalho estão dependentes de outro profissional.


Portanto, o que é mais interessante?

Arriscar um negócio próprio e ter mais flexibilidade ou tentar uma promoção na empresa para continuar com direitos garantidos, como salário, 13° dia e férias?

Para muitos, o caminho do empreendedorismo é complicado e tortuoso. Contudo, se escolheres associares-te a uma empresa de Marketing Multinível, as dores de cabeça e receios que todos os empreendedores têm, pura e simplesmente, desaparecem porque:


Não começas do zero porque o modelo de negócio já está definido.

O investimento inicial é, geralmente, menos de 100€, o que origina zero riscos.

Podes ganhar o que quiseres, porque só depende de ti, do teu empenho e dedicação.

Não tens gastos com stocks ou encomendas, porque a empresa trata de tudo por ti.

Não tens os gastos habituais de uma empresa (como luz, água...), porque podes trabalhar a partir de tua casa.


E, no final, é extremamente recompensador, financeira e emocionalmente.  


Gostaste deste artigo? Então partilha, com os teus amigos e familiares que podem precisar de ler estas dicas! Podes ainda descobrir Como conciliar negócio próprio com trabalho a full time?, 3 sugestões de como venderes mais e melhor em Marketing Multinível ou As vantagens de criar um negócio de Marketing Multinível.

Podes ainda seguir-me no Facebook e Instagram para não perderes todas as dicas, conselhos e sugestões que partilho todas as semanas. 


jt
jt