Marketing Multinível é um dos modelos de negócio mais populares da atualidade. A origem do seu nome vem dos diferentes níveis que se estabelecem à medida que novos distribuidores vão entrando na rede. Esta hierarquia de crescimento serve, sobretudo, para ajudar os distribuidores a entender o que é necessário fazer para ganhar comissões mais altar ou aumentar a sua própria rede.
Contudo, está envolto em diversos mitos, o que o leva a ser facilmente confundido com esquemas em pirâmide. Neste artigo, esclareço os 3 principais mitos para que não tenhas mais dúvidas sobre o que é o Marketing Multinível.
"É uma esquema em pirâmide, quem no está no "topo" é quem ganha mais."
Já ouviste esta frase, certamente, mas é um mito do Marketing Multinível e passo a explicar-te porquê. Um esquema em pirâmide é um negócio ilícito e baseia-se apenas na angariação de novos distribuidores.
O Marketing Multinível é caracterizado pela venda direta e indireta e é um modelo de negócio sustentável que contribui para uma indústria vibrante ao vender produtos e serviços competitivos e de elevada qualidade, possibilitando, ao mesmo tempo, uma fonte de rendimento extra para aqueles que decidem vender os produtos.
"Ganha mais dinheiro quem entrou há mais tempo."
No Marketing Multinível, todos os envolvidos no negócio podem ganhar, independentemente do tempo de entrada na empresa.
Para alcançar lucros altos, no entanto, é preciso ajudar muitas pessoas com os produtos e serviços de forma direta ou indireta, oferecer formação e ajudar todos a ter sucesso.
"Ganha-se dinheiro com a entrada de pessoas."
Esta é a principal característica do esquema em pirâmide e um dos maiores mitos do Marketing Multinível. Os ganhos no Marketing Multinível consistem na venda de produtos e serviços ao cliente final.
Esse ganho pode ser gerado pelas próprias vendas ou pelas vendas das pessoas que se recruta, ou seja, para conquistar lucro no Marketing Multinível é preciso empenho e resiliência de modo a ampliar a rede de vendas. Só assim é possível aumentar a quantidade de produtos comercializados e, consequentemente, os rendimentos.
Resumidamente, o Marketing Multinível é um modelo de negócio de confiança e muito promissor, uma vez que se baseia no relacionamento entre distribuidores e clientes. As vantagens do Marketing Multinível são imensas, mas devido à existência destes mitos, é necessário que os interessados sejam criteriosos com a empresa a que se irão associar.
Gostaste deste artigo? Então partilha, nas tuas redes sociais, os mitos do Marketing Multinível para ajudares a esclarecer quem ainda tem dúvidas! Podes ainda seguir-me no Facebook e Instagram para não perderes pitada.
1 Response to "Os 3 grandes mitos do Marketing Multinível"
[…] está repleto de vantagens que até agora, podias nem sequer saber. Até porque há muitos mitos à volta do Marketing Multinível, que levam a que seja, muitas vezes, confundido com os esquemas […]