Preço e Valor são coisas bem diferentes, embora sejam frequentemente confundidos. Muito resumidamente, o preço é o que se paga por um produto, enquanto que o valor é o benefício proporcionado. 


O sucesso de um produto vai muito além do preço. 

É o seu valor que faz a diferença, porque um cliente não compra o produto (preço) e sim a transformação gerada pelo produto (valor).

Quando o cliente percebe o valor que o teu produto terá na sua vida, o preço cobrado deixa de ser o principal fator da tomada de decisão. Ele aceita o preço, desde que o teu produto consiga melhorar a sua vida.

Esta perceção do valor varia de cliente para cliente, uma vez que cada um tem a sua realidade específica. 

Por isso, começa por entender e perceber quais as expectativas e necessidades do teu cliente: as maiores preocupações que ele quer eliminar e os três sonhos ou desejos que ele quer conquistar ao adquirir o teu produto.

Quando entenderes isso, no momento de lhe apresentares o teu produto, vais conseguir ajustar a tua comunicação para ir ao encontro dos ganhos que ele quer obter, seja um resultado palpável, uma experiência diferenciada ou uma sensação de recompensa e exclusividade.

Em vez de referires o quão maravilhoso é o teu produto, foca-te antes na mensagem que realça como conseguirá resolver os problemas do teu cliente. 

Gostaste deste artigo? Então partilha, com os teus amigos e familiares! Podes ainda seguir-me no Facebook e Instagram para não perderes todas as dicas, conselhos e sugestões que partilho todas as semanas. 


jt
jt